[Roraima] Pré-Eleições

Segundo a última pesquisa realizada pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela Rede Amazônica e divulgada no dia 19/09, o atual governador e candidato à reeleição ao governo de Roraima, Antonio Denarium (PP), segue liderando a disputa para primeiro turno com 50% das intenções de voto. Denarium obteve crescimento de 5 pontos percentuais, comparado à primeira pesquisa, fora da margem de erro. Já a candidata pelo partido MDB, Teresa Surita, alcançou 37% dos votos, sofrendo queda de 1% desde a primeira pesquisa realizada pelo IPEC. Os demais candidatos pontuaram 1%.

Na disputa para o Senado Federal, Dr. Hiran (PP) obteve grande crescimento, obtendo 36% das intenções de voto. Na pesquisa anterior realizada pelo instituto, o candidato estava com 26%. Romero Jucá (MDB), conseguiu 27%, ganhando aumento de 1%. Em seguida aparece Telmário Mota (PROS), com 9% dos votos, sofrendo queda de 3 pontos percentuais desde a última pesquisa, fora da margem de erro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de setembro, e ouviu 800 pessoas em 14 municípios de Roraima. Para mais, a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Artigo elaborado pela equipe da Umbelino Lôbo Assessoria e Consultoria em 29/09/2022.

compartilhar

Ir para o conteúdo