[Bahia] Disputa eleitoral

Com o 1° turno das eleições 2022 se aproximando, os candidatos da Bahia encontram-se em um período crucial para suas campanhas. Ainda na liderança e cada vez mais perto de definir o pleito em 1° turno, ACM Neto (União Brasil) soma 49% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) está com 28%. Apesar de estar em 2° lugar, a diferença entre os candidatos mudou positivamente para Jerônimo após o início do período de campanhas eleitorais, em que sua imagem começou a estar mais vinculada a de Lula (PT), que lidera as intenções de voto para Presidente no Estado.

João Roma (PL) segue na terceira posição com 7% dos votos, Kleber Rosa (PSOL), Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) pontuam, cada um, 1%. Os indecisos somam 10% dos entrevistados.

Em entrevista recente, em que foi solicitado que os candidatos respondessem sobre a Ponte Salvador-Itaparica, projeto que, atualmente, está em pausa, ACM afirmou que irá implantar um grupo de trabalho no início da gestão para avaliar a viabilidade econômica da ponte Salvador-Itaparica. Já Jerônimo afirmou que irá finalizar a construção da ponte e fará com a preocupação impulsionar a geração de empregos.

SENADO

Otto Alencar (PSD) continua líder com 39%, resultado positivo para a sua reeleição. Cacá Leão (PP) segue com 16%,  Raíssa Soares (PL) com 8%, Cícero Araújo (PCO) tem 3%, Tâmara Azevedo 4%, e Marcelo Barreto (PMN) tem 3%. Os indecisos somam 14%.

Artigo elaborado pela equipe da Umbelino Lôbo Assessoria e Consultoria em 15/09/2022.

compartilhar

Ir para o conteúdo