PT aprova a indicação de Alckmin para vice de Lula

Em reunião realizada em 13/04, o Diretório Nacional do PT aprovou a indicação de Geraldo Alckmin (PSB) para compor futura chapa com Lula na disputa da eleição presidencial em outubro. A coligação nacional do PT com o PSB também foi confirmada.

O nome de Alckmin foi aprovado com 68 votos favoráveis e 16 contrários e houve críticas e manifestações contrárias à indicação do ex-governador. Membros de correntes minoritárias do PT queixaram-se da formo como o tema foi conduzido pela presidente da legenda, Deputada Gleisi Hoffmann (PR).

A indicação de Alckmin será levada para validação em encontro nacional do partido, marcado para os dias 04 e 05 de junho. Entretanto, em 07 de maio, Alckmin deve participar de primeiro ato público com Lula. Internamente, o evento é tratado como o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência. Correligionários e aliados demandam que o ex-presidente inicie viagens pelo País para divulgar as propostas e diretrizes do futuro plano de governo.

Na mesma ocasião, o partido aprovou a formação de uma Federação de Partidos com o PCdoB e o PV, com propostas de Estatuto e Carta-Programa da Federação, que deverão ser encaminhados para aprovação das legendas.

compartilhar

Ir para o conteúdo